segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reflexão: Curto, médio ou longo prazo?

A dúvida mais latente entre todos os níveis de investidores refere-se a quanto tempo esperar por uma aposta?


Serei breve pois esse assunto quando dissecado seria conteúdo para um capítulo inteiro e deve estar nesse formato no livro que devo lançar no segundo semestre de 2012.

Seja você um operador profissional daytrader, position ou um investidor passivo, mesmo obtendo resultados expressivos na atual modalidade de investimento em determinados momentos é comum se perguntar:

  • Estou esperando demais? Estou sendo muito apressado?
  • E se eu operasse diariamente, não seria mais lucrativo?
  • Caramba, opero todos os dias e isso está me fazendo perder dinheiro! será que eu comprando e “deixando quieto” não me seria mais vantajoso?

Não existe uma linha genérica em que podemos seguir ou recomendar pois, você deve se conhecer a ponto de definir seu perfil psicológico, disponibilidade para o negócio e perfil financeiro.
Posso afirmar categoricamente que o pior caminho é ficar alternando entre essas opções, pois lembre-se que em qualquer modalidade do mercado de curto, médio ou longo prazo pode ser lucrativo ou desastroso e o período não é responsável por nenhum desses resultados distintos pois seu sucesso depende único e exclusivamente de você e de seus esforços em profissionalizar-se mantendo-se disciplinado na carreira e na vida.

" Minha preferência pessoal é operar no curto prazo para as modalidades dos mercados eficientes pelos seguintes motivos:
1º Facilidade na gerência de risco e capital
2º Mais rapidez na identificação de posições ruins, o que me permite realizar os prejuízos rapidamente e tentar outra oportunidade de melhor qualidade
3º Tenho dificuldades para dormir sabendo que minhas operações (meu dinheiro) estão fora da minha supervisão
4º Tenho estratégia de realização de lucros mensais, onde realizo o lucro real (deposito a correção monetária do período na conta margem) e acreditem: invisto certa de 80% do restante em ativos de longo prazo de baixo risco com lastro imobiliário " 
Valério Moisés



Espero os posts de vocês…
Bons trades a todos

2 comentários:

  1. Olá Valério. Meu nome é Dyogenes e sou o dono do blog http://diariofxonline.blogspot.com/. Encontrei seu blog em uma comunidade no orkut em que você fazia uma apresentação do seu blog. Cheguei aqui e gostei muito. Inclusive eu deixei um comentário em seu post na comunidade.
    Como eu gostei do seu blog e também tenho um blog, gostaria de pedir sua autorização para colocar seu blog na lista de blogs que estou seguindo.
    Caso vocè também decida criar uma lista de blogs, seria um prazer estar em sua lista, caso te interesse meu blog.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Valério. Parabéns pelo seu blog. Esperamos mais dicas e informações do mercado forex, incluindo TS. Abçs.

    ResponderExcluir