segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mercado: Trajetória x Meta


Conforme sugerido pelo João, em breve colocarei algo sobre minha trajetória ainda que de forma parcial pois além de minha trajetória não ser tão longa ainda, tenho optado pela não exposição excessiva o que na maioria das vezes é prejudicial.

Estou escrevendo um livro e pretendo publicar no final do próximo ano (2012) caso consiga as parcerias necessárias. Dedicarei  um espaço nesta obra que será dividida em dois volumes para me apresentar melhor.

Posso adiantar que só me tornei um operador profissional quando tive educação profissional de verdade. 

Fiquei dois anos batalhando e estudando bastante em materiais aleatórios que pegava na Internet (alguns pagos) ou intercambiando PDFs com amigos o que contribuiu bastante mas não me oferereu segurança nem consistência nos resultados.

Daí resolvi desembolsar algo em torno de 40 mil dólares (10 mil pelo treinamento e o restante com despesas) conseguindo encontrar pessoas realmente que fazem dinheiro da mesma forma que as grandes instituições trabalham. Desde então as coisas mudaram passando a imprimir resultados consistentes e de forma natural. Fui acometido por alguns perrengues de ordem familiar nos anos de 2009/2010 pelos quais me afetando psicologicamente me deixou praticamente 80% do tempo fora do mercado neste período.

Com meus 34 anos de vida, 7 de mercado penso que minha trajetória esteja apenas começando.

Como estratégia pessoal, pretendo estar em posição privilegiada até meus 45 anos de idade pois a partir dessa idade prefiro usufruir dos resultados (quaisquer sejam eles) de forma mais intensa e descompromissada.

Fico por aqui e espero poder compartilhar cada vitória com todos vocês na busca de sempre colaborar  com coisas positivas que agreguem valor como profissional dos mercados eficientes.
Uma boa tarde a todos e bons trades.

Um comentário:

  1. Olá Valéio, penso exatamente como você, levando em consideração que Soros levou 7 anos se preparando para montar seu fundo vc está no caminho certo. Sucesso

    ResponderExcluir